top of page
Buscar

Acessibilidade nas Trilhas

Atualizado: 28 de set. de 2022


Parque Estadual Caverna do Diabo (PECD), gerido pela Fundação Florestal, órgão ligado a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realizou, no último sábado (21), o primeiro evento voltado exclusivamente para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Além da entrega de três cadeiras adaptadas para trilhas, ação do Programa Cidade Acessível da Secretaria de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência, o evento apresentou a estruturação e revitalização da Trilha do Araçá, onde será investido R$555.967,12 para tornar a trilha acessível, e a exposição dos trabalhos topográficos e mapeamento da Caverna do Diabo, realizado grupo espeleológico Bambuí, em que consagrou a Caverna do Diabo como a maior caverna do estado de São Paulo.

A iniciativa tornou a Caverna do Diabo a primeira com acessibilidade e inclusão no estado de São Paulo. “Após o evento, já recebemos ligações de diversas escolas da região em busca de agendamento para utilização das cadeiras, já que possuem alunos que fazem uso de cadeiras de rodas e que nunca tiveram a oportunidade de conhecer uma caverna”, conta Maila Macedo, gestora do Parque Estadual Caverna do Diabo.

O evento contou com a participação do Lar Feliz Eldoradense, da Apae do município de Eldorado e da Associação das Pessoas com Deficiência Física de Pariquera-Açu (Adefipa). Também estiveram presentes o prefeito da Estância Turística de Eldorado Dinoel Pedroso Rocham, o vice-prefeito Junior Solposto, o Coordenador Regional do Programa Vale do Futuro Ezigomar Pessoa Júnior, a gestora do Paradesporto do Estado de São Paulo Mayra Barbosa e o Líder Regional FGV, Wilber Rossini, que puderam contribuir e desfrutar dessa experiência neste marco social.

A cerimônia só ocorreu com a ajuda dos parceiros: Jorge Afonso dos Santos, presidente da Inclusão Radical, responsável por todo treinamento; Shimy Horiy, diretora de Turismo do Município de Eldorado; Amamel e Caverna do Diabo Aventura, representados por Olavo Pedroso e Gabriel Hallail, respectivamente; Restaurante Kaverna e pelos demais funcionários e colaboradores da Fundação Florestal.


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PROGRAMAÇÃO ( FÉRIAS E CARNAVAL )

Agende seu passeio pelo nosso whatsapp ou pelo site. Whatsapp: +55 13 99744-6121 Site: www.cavernadodiabo.org.br

bottom of page